terça-feira, 10 de agosto de 2010

A procura por analistas de mídias sociais cresce no Brasil



Segundo estudo realizado pela consultoria Delloite, de 302 companhias, 55% contratam profissionais especializados para cuidar das mídias sociais institucionais.
Isso porque as redes sociais, como Orkut, Facebook e Twitter já estão presentes em 70% das empresas brasileiras, fazendo com que o Brasil se localize entre os países que lideram o sucesso das mídias sociais.
Através de uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de S. Paulo, mais de 120 vagas para WebMarketer foram divulgadas no site Catho, número que mostra um crescimento considerável desde o começo do ano.
Como exemplo, podemos citar o Grupo Pão de Açúcar, que criou uma área especifica para trabalhar com redes sociais, o GPA Digital, que contém seis profissionais e um investimento previsto de R$10 milhões até o final de 2010. “Com o crescimento das redes de relacionamento e a evolução da forma como as pessoas se relacionam com as empresas e marcas, entendemos a necessidade de promover uma maior interação do grupo com o meio digital”, ressalta o vice-presidente Hugo Bethlem, a respeito das mídias sociais.
Já não existem mais dúvidas a respeito do potencial das mídias sociais nas empresas. Muitos profissionais vêm se especializando e fazendo com que esse mercado cresça cada vez mais.
Seja você também um WebMarketer e faça parte do novo conceito de marketing digital!

Fonte: midia boom

Comente esta matéria! 

Siga-nos no Twitter! @webmarketerbr
Seja um WebMarketer! Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário